Descriminalizar o porte é um importante passo rumo à legalização das drogas

Supremo Tribunal Federal julga descriminalização das drogas no Brasil

Finalmente, pode ser votado no Supremo Tribunal Federal o Recurso Extraordinário (RE 635659) da defensoria pública de São Paulo a um processo que condenou uma pessoa a prestar serviços à comunidade por portar três gramas de maconha, obviamente, para consumo próprio. Se aprovado, será este um passo importante para a obtenção de decisões favoráveis aos usuários. Isto porque a chamada “Lei de Drogas” (11.343/06) deixa nas mãos dos policiais ou do delegado a decisão na hora da abordagem já que não oferece parâmetro na diferenciação entre usuários e traficantes.
 
Descriminalizar o porte é um importante passo rumo à legalização das drogas e uma importante paulada na racista e higienista politica proibicionista, uma política de guerra aos pobres e negros da periferia. Enquanto nossa juventude negra e pobre é exterminada em nome de uma suposta “ligação com o trafico”, os verdadeiros traficantes seguem movimentando bilhões nas bolsas de valores.
 
Essa votação nos dá ainda mais força pra avançarmos na campanha pela legalização das drogas e também para a compressão de que o uso terapêutico e recreativo deve ser um direito de todos.
 
 
 

Post author