“O governo quer destruir os sindicatos. Lula defendia a liberdade e autonomia sindical, mas esqueceu o que pregou quando era sindicalista”
Alvimar Paiva,
Federação dos Bancários de MG, GO, TO e DF

“A luta dos trabalhadores da Flakepet tem tudo a ver com a reforma Sindical. Se for aprovada da forma como o governo quer, a gente não vai poder mais lutar”
Everaldo Duarte
Sindicato dos Químicos Unificados da região de Osasco

“As reformas prejudicam nossa organização e acabam com direitos. Nossa categoria vai perceber a necessidade de se unir ao conjunto dos trabalhadores”
Sargento Almir Soares,
Associação dos Praças de Santa Catarina

“Em Macapá, a prefeitura do PT tenta instalar a catraca eletrônica. Em meio a esta luta, viemos pra cá, porque não podemos deixar o governo desmontar os sindicatos”
Frota,
presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amapá

“A reforma abre caminho para a decisão em nome dos trabalhadores. É a tentativa de congelar a ocupação dos postos de direção sindical pelos que fazem deles correia de transmissão do governo”
Paulo Eduardo Gomes,
vereador do PT em Niterói (RJ)

“Esse encontro foi uma grande vitória na campanha contra as reformas. Em Minas esse movimento está nas ruas e, agora, sairá fortalecido”
Oraldo Paiva,
Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais

“Cada um de nós vive um momento histórico: o maior encontro de trabalhadores desde os anos 80”
Cyro Garcia,
diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

“O encontro é decisivo para enfrentar a política do governo Lula e a política capitulacionista da CUT. Agora é construir os encontros estaduais”
Vera Guasso,
da Executiva Nacional da CUT

“O Encontro é um marco na trajetória recente do sindicalismo porque recolocou a necessidade da prática combativa e classista do surgimento da CUT”
Antônio Bosi,
professor da UNIOESTE (PR)

“Foi empolgante e partiu do que existia em Belém. O Fórum pela Previdência tornou-se um Fórum de Lutas, reunindo 14 sindicatos toda semana”
Atenágoras,
presidente Sind. de Trab. da Construção Civil de Belém (PA)

Post author
Publication Date