Quatro dos cinco candidatos ao Governo do Estado participaram, na noite de ontem, do debate promovido no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Apenas o candidato da Frente Trabalhista, Eduardo Braga (PPS), não compareceu ao evento por já ter outro compromisso agendado, fato repudiado pelos organizadores do debate, que foi promovido pelos conselhos profissionais de Serviço Social, Economia, Odontologia, Medicina Veterinária, Contabilidade, além do Sindicato dos Jornalistas e OAB.

Na apresentação resumida de suas diretrizes de Governo – assim como nas respostas a outros questionamentos -, Herbert Amazonas (PSTU) limitou-se a enfatizar a importância de se travar um combate à Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), bem como a rediscussão das políticas públicas.
….
Um bom recorte do que foi o debate de ontem à noite foram as respostas dos candidatos quanto a suas propostas para desenvolver o interior. Herbert Amazonas ponderou que essa discussão não pode ser feita sem que se discuta o combate à Alca. João Pedro defendeu o orçamento participativo, a discussão com a sociedade e a criação de pólos estratégicos de desenvolvimento para trabalhar as potencialidades de cada município.
Jornal A crítica 28/08/02