Candidata a Vice do PSTU estará em Fortaleza nos dias 22 e 23. No domingo participa de debate sobre Racismo, Juventude e a questão da mulher, com a participação do MH2O e da Juventude Vermelha na Escola Evandro Aires de Moura, no Conjunto Ceará, às 16:00. Na segunda participa de atividades em canteiro de obra no Papicu às 11 horas, na Grendene às 14 horas e no CEFET às 17:30 horas. Na noite de segunda participa de debate no Auditório do Bloco M do Campus do Itaperi da UECe.
Dayse é a primeira negra candidata à vice-presidenta do Brasil de nossa historia, trazendo a tona o debate sobre a discriminação racial no país que vive sob a cortina de uma suposta democracia racial, onde “todos somos mestiços” e outras coisas do gênero. Mais da metade da população brasileira é afro-descendente, sendo que a sua imensa está entre os pobres, desempregados e subempregados. Enquanto descendentes de alemães, italianos, holandeses, portugueses, japoneses e tantos outros povos tem sua cultura, língua, costumes respeitadas e preservadas, sequer o direito à identidade de raça é permitida aos negros.
A candidatura de Dayse está a serviço do combate à discriminação, seja de gênero, homofóbica ou racista. Lembrando que “Não há capitalismo, sem racismo!” e que o combate conseqüente ao preconceito é aquele que se postula contra o capitalismo.