Na reta final da campanha, a candidatura de Cyro Garcia tomou as ruas, favelas e bairros populares do Rio. Até o momento, já foram realizadas panfletagens em Madureira, Honório Gurgel, na favela de Turano, do Jacaré, no Calçadão de Bangu, na Vila da Penha, Vila Isabel, no Méier, Copacabana, entre outras localidades. A campanha está animada nas ruas. Militantes do partido apresentam o candidato socialista e convidam a população a se filiar ao PSTU. A campanha já alcançou mais de 100 escolas municipais e estaduais, esteve presente com muito peso nas universidades cariocas e nas diferentes categorias, como petroleiros, bancários e correios.

A candidatura do PSTU tem se destacado pela denúncia das UPPs, a defesa dos bombeiros expulsos da corporação na última greve e a posição firme contra as remoções. Na favela do Turano e do Jacaré foi debatido, junto com a comunidade, o papel das UPPs e como, hoje, a opressão dos traficantes foi substituída pela opressão dos policiais. “Nas comunidades ‘pacificadas’ são proibidas festas que tocam funk e as pessoas tem hora pra voltar pra casa. Toque de recolher e censura da cultura da periferia, um verdadeiro cerceamento da liberdade”, denuncia Cyro.

Cyro resgata a heróica luta dos bombeiros, exemplo para o país inteiro. No programa de TV e nos demais materiais de campanha distribuídos para a população carioca, o candidato do PSTU defende a reincorporação dos bombeiros expulsos na última greve da categoria. Entre todos os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Cyro é também o único a se posicionar contrário à remoção dos moradores do Horto, no Jardim Botânico.
Durante toda a campanha, Cyro tem defendido um Rio de Janeiro para os trabalhadores e não para todos. “Querem que você acredite que pra não perder o seu voto, é preciso votar nos candidatos que possuem chance de ir ao segundo turno. Qualquer voto que não seja em Paes, branco ou nulo, leva ao segundo turno. No primeiro turno das eleições é preciso votar nos candidatos em que mais acreditamos, um voto programático e ideológico”, afirma Cyro. Voto útil é o voto em Cyro!

Post author
Publication Date