Reprodução do site da CUT

A máscara da independência da CUT caiu de vez. A própria central não se envergonha de defender o governo explicitamente. Enquanto são divulgados escândalos envolvendo os principais nomes do PT no governo, fazendo com que José Dirceu tenha agora que sair do cargo de ministro, a CUT divulga uma nota oficial defendendo Dirceu e o governo. Também, junto com o MST e a UNE, convoca um ato contra a corrupção e o golpismo, durante o congresso da UNE, em Goiânia.

A nota descreve o governo Lula como “um governo democrático e popular” contra o qual está sendo feita uma “tentativa de golpe que está sendo armada por setores conservadores”. A nota diz ainda que “José Dirceu tem sua história política ligada à defesa e organização dos movimentos sociais” e que o ex-ministro sempre esteve “na luta contra o neoliberalismo e o desmonte do Estado”.

Parece piada dizer que um dos homens que estão aplicando o projeto neoliberal no Brasil é um aguerrido lutador contra o neoliberalismo. Não basta conter as lutas e participar da reforma Sindical. A nota divulgada no site é a Central assinando embaixo de seu governismo, acobertando a corrupção que rola no Planalto e escancarando sua política para quem ainda não quer acreditar!