“Por uma sociedade sem homofobia, livre de racismo, contra o machismo, com a abertura dos arquivos da ditadura.” É com essa chamada que, em Curitiba, PSTU, PSOL e Consulta Popular estão convidando para uma manifestação, neste sábado, 16, em repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP). O protesto é uma resposta às declarações preconceituosas e discriminatórias do parlamentar no último mês. Os organizadores, contudo, resgatam que essa postura não é apenas de hoje, mas foi a maneira como Bolsonaro atuou durante toda a sua vida.

“Não podemos mais tolerar manifestações sustentadas em senso comum e ignorância, que se traduzem em opressão e incitação ao ódio. A partir das posições de Bolsonaro, queremos debater com a sociedade as agressões que sofrem os negros, homossexuais e mulheres trabalhadores do Brasil, além de denunciar que mesmo com o fim da ditadura a criminalização aos lutadores sociais ainda existe.”, dizem os organizadores no convite ao ato.

A concentração será às 10h na Praça Santos Andrade, de onde os manifestantes saem em caminhada até a Boca Maldita, no centro da cidade. Para maiores informações, entre em contato com Letícia pelo telefone (41) 9801 1462.

LEIA TAMBÉM: