Candidato a prefeito, Ernesto Gradella, também cresce e sobe de sexto para quarto lugar“É nele que eu vou votar. Lá em casa todo mundo vai votar é nele”. A declaração feita por um ex-morador do Pinheirinho, tantas vezes repetidas em fábricas, bairros e feiras, é a demonstração de que, a cada dia que passa, cresce a corrente para eleger Toninho vereador. Nas feiras, nas ruas e nas fábricas, os trabalhadores e o povo pobre de São José já sabem: chegou a hora de eleger um vereador de luta e socialista que seja a nossa voz na câmara!

A campanha está com força nas principais feiras e bairros da cidade. Mesmo ativistas de base do PT, em meio à campanha, confessam em voz ainda sussurrada: “este ano, o meu voto é do Toninho”.

Mas é nas fábricas que a campanha de Toninho se tornou uma verdadeira sensação. A categoria metalúrgica sente a possibilidade de eleger um representante cuja trajetória iniciou na luta metalúrgica e que, até hoje, se mantém do lado dos trabalhadores.
Na GM, em especial, em meio à campanha salarial e à luta pela defesa dos empregos, a campanha ganha força e se torna a expressão política do enfrentamento com a patronal.

Gradella prefeito
A campanha de Ernesto Gradella para prefeito também cresce. O candidato já aparece em quarto lugar, empatado tecnicamente com o terceiro colocado.

Contrapondo-se aos candidatos do PT e do PSDB, que defendem um mesmo projeto para a cidade, Gradella apresentou o programa de uma São José para os trabalhadores. É o único candidato que apoia a luta dos trabalhadores, seja em defesa dos empregos, como no caso da GM, seja nas campanhas salariais que estão em curso, seja em defesa da moradia, como no caso do Pinheirinho.
Post author
Publication Date