O gerente da Empresa de Correios e Telégrafos, João Rocha, da Direção Regional de Mato Grosso do Sul (DR/MS), demitiu um trabalhador como forma de perseguição política. Vanderlei é um trabalhador de luta e foi membro, em 2006, da Oposição ao Sintect-MS nas eleições sindicais.

Como resultado de sua luta, Vanderlei vem sofrendo ameaças da chefia desde o ano passado. Mas não é só Vanderlei: muitos outros companheiros lutadores também estão sofrendo perseguição da DR/MS, como ameaças e punições administrativas. A DR/MS vem utilizando das CIEs para advertências e, agora, de demissões sem justa causa.

Os trabalhadores de todos os Centros de Distribuição da DR/MS não agüentam mais tanta sobrecarga de trabalho. Nesta superexploração, que já ultrapassa todos os limites, os ecetistas estão sendo prejudicados de todas as formas. São vítimas de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, que geram afastamentos médicos e previdenciários. São injustiçados com as chefias que os pressionam, humilhando aqueles que trabalham, assediando-os moralmente. Depois, ainda tentam culpar os trabalhadores pelo alto índice de absenteísmo da DR/MS.

Vanderlei estava afastado de suas atividades laborais por doença ocupacional. Ele voltou e, uma semana depois, após um dia inteiro de batente foi surpreendido pela demissão injusta.

A luta contra a opressão, que todos dos Correios sofremos significa, neste instante, a defesa do direito de trabalho do companheiro Vanderlei. Essa batalha é de todos!

ENVIAR MOÇÕES PARA:

Carlos Henrique Almeida Custódio, presidente da ECT
[email protected]

José Olibério Alves, chefe do Departamento de Gestão de Relações Sindicais
[email protected]

Com cópias para:
Oposição Correios Conlutas-MS
[email protected]

Sintect-MS
[email protected]

Fentect
[email protected]

OIT
[email protected]

Conlutas
[email protected]