Confira a nota conjunta que convoca a mobilização nacional para o dia 23O movimento sindical, popular e estudantil convoca os/as trabalhadores/as e o povo a lutar:

– Contra a reforma da previdência;
– Contra toda reforma que retire direitos – Não à Emenda 3;
– Por emprego, salário digno, reforma agrária e moradia;
– Contra a política econômica e o pagamento das dívidas interna/externa;
– Em defesa do direito de greve e contra a criminalização dos movimentos sociais;

Nós, lutadores e lutadoras do movimento popular, convocamos toda a sociedade para uma grande jornada de lutas, dia 23 de maio de 2007, contra essa política econômica e o Superávit Primário, pelo não pagamento das dívidas externa/interna e por uma auditoria dessas dívidas, bem como contra qualquer tipo de reforma que traga prejuízos à classe trabalhadora e à soberania do país.

Vamos nos manifestar contra a política econômica do governo federal, que enriquece banqueiros e grandes empresários, estrangula qualquer possibilidade de investimentos em políticas sociais, mantendo a perversa concentração de renda. Vamos nos manifestar contra a retirada de direitos trabalhistas e contra a reforma previdenciária apresentada, pois é inadmissível reduzir nossas conquistas históricas.

Lutamos para libertar o Brasil do domínio imperialista que impõe o agronegócio, que destrói a natureza e compromete a capacidade de produção de alimentos para o povo. Nos irmanamos a todos os povos latino-americanos em defesa da independência e da soberania de nossos países. Manifestamo-nos pela retirada das tropas do Haiti e contra a invasão do Iraque pelos EUA.

Estamos nas ruas por mais direitos para o povo:
– Reforma Agrária;
– Emprego para todos, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários;
– Em defesa do direito irrestrito de greve, contra a criminalização dos movimentos sociais;
– Em defesa do serviço público: educação e saúde públicas, gratuitas e de qualidade para todos/as
– Direito de moradia digna para todos;
– Em defesa do meio ambiente, contra a destruição da Amazônia;
– Valorização do salário mínimo e das aposentadorias
– Contra a autonomia do Banco Central;
– Contra todas as formas de discriminação e opressão racial, homofóbica e sexista;
– Pela anulação do leilão da privatização da Vale do Rio Doce;
– Energia com tarifa social
– Pela democratização dos meios de comunicação;
– Em defesa dos lutadores e lutadoras do movimento sindical e popular, pela reintegração imediata de todos os dirigentes sindicais, a exemplo dos companheiros do metrô de São Paulo, e pela imediata libertação dos presos políticos;

ASSINAM: Conlutas, Intersindical, Pastorais Sociais, CSC, CUT, MTST, MST, Conlute, UNE, Andes, Condsef, Fenasps, entre outras entidades.