Até o dia 30 de junho, serão realizadas, por todo o país, as Convenções Municipais do PSTU. Na ocasião, apresentaremos nossos candidatos a prefeitos e vereadores que estarão concorrendo às eleições municipais de outubro.

O PSTU aproveitará a campanha eleitoral para oferecer aos trabalhadores e à juventude uma alternativa real de oposição de esquerda ao governo Lula.

Desde que assumiu, o governo petista manteve a política econômica de arrocho e miséria aplicada por FHC. Continuou pagando a dívida externa e segue aplicando as metas de superávit exigidas pelo FMI. Aliás, chegou a superá-las. As prefeituras petistas também mantêm o mesmo receituário neoliberal, arrochando servidores, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e governando para os ricos e poderosos.

PSTU: denúncias e apoio às lutas

Nossas candidaturas estarão denunciando as opções feitas pelo PT e servirão como uma ferramenta de luta contra a política neoliberal.

O PSTU também vai desmascarar a farsa da oposição dos partidos burgueses, demonstrando para a população que, quando esses partidos estavam no poder, sempre atuaram como inimigos dos trabalhadores.

Apresentaremos um programa socialista voltado para atender às necessidades dos trabalhadores. Nossa prioridade é a garantia de emprego, salário e moradia. Defenderemos a necessidade da ruptura com a Alca, o FMI e o fim do pagamento da dívida externa. Isso porque, sem essa ruptura, qualquer promessa de mudança é uma farsa. Nossos candidatos defenderão que sejam os ricos que paguem a conta pela crise, por isso o PSTU vai propor a taxação das grandes fortunas, o fim da LRF e o não-pagamento das dívidas municipais com o governo federal, banqueiros e empresários.

Para nós, as eleições são uma oportunidade para apresentar um programa de lutas e de resistência aos trabalhadores, aos movimentos sociais e à juventude brasileira. Não estamos iludidos por uma busca desenfreada por votos ou cargos nos parlamentos. O PSTU tem por objetivo mudar a sociedade através da mobilização permanente dos trabalhadores. Por isso, defendemos as ocupações, as greves e as mobilizações, as manifestações da juventude e as lutas dos setores oprimidos como mulheres, negros e homossexuais.

Aproveitaremos a oportunidade da realização das Convenções Municipais para apresentar o programa de nosso partido e realizar palestras que discutam a necessidade da revolução socialista.

As convenções pelo país

São Paulo (SP))
Data: 27/06 – Horário: 15h
Local: Assembléia Legislativa

São José dos Campos (SP))
Data: 26/06 – Horário: 9h
Local: Câmara Municipal

Contagem (MG))
Data: 29/06 – Horário: 9h
Local: Sede do partido (R. França, 532/202 – Eldorado)

Betim (MG))
Data: 28/06 – Horário: 10h
Local: Sindicato dos Comerciários (R. Sta. Cruz, 542)

Rio de Janeiro (RJ))
Data: 26/06 – Horário: 14h
Local: Sind. dos Bancários (Av. Presidente Vargas, n 502/21º)

Niterói e São Gonçalo (RJ))
Data: 26/06 – Horário: 16h
Local: Sede do PSTU (R. Visconde de Itaboraí, n 330, Centro)

Blumenau (SC))
Data: 27/06 – Horário: 9h
Local: Rua Sorocaba, 117 – Centro

Criciúma (SC))
Data: 26/06 – Horário: 14h
Local: Escola Estadual Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, sala 32 (Rua da República, n 67, bairro Comerciário)

Joinville (SC))
Data: 27/06 – Horário: 14h
Local: Rua José Elias Giuliari, n 316, Boa Vista

Campo Grande (MS))
Data: 20/06 – Horário: 12h
Local: Rua D. Aquino, 405, Bairro Amambaí.

Curitiba (PR))
Data: 24/06 – Horário: 19h
Local: Anfiteatro 100 do Prédio D. Pedro I da Reitoria da UFPR

Porto Alegre (RS))
Data: 26/06 – Horário: 10h
Local: Sede do Partido (Rua General Portinho, n 243, Centro)

Recife (PE))
Data: 26/06 – Horário: 14h
Local: Escola Municipal João Alfredo (R. José Henrique s/n)

Fortaleza (CE))
Data: 27/06 – Horário: 9h
Local: Cefet (Av. 13 de Maio, n0 2081, Benfica)

João Pessoa (PB)
Data: 27/06 – Horário: 10h
Local: Rua Cel. Elísio Sobreira, 189/102, Jaguaribe
Post author Jeferson Choma, da redação
Publication Date