`DirceuNo dia 27 de junho, o PSTU de São Paulo realizará, na Assembléia Legislativa, a sua Convenção Municipal. A convenção lançará a candidatura de Dirceu Travesso para a prefeitura de São Paulo. O objetivo é construir uma oposição de esquerda a Marta Suplicy, cuja administração, nos últimos três anos, esteve voltada para atender aos interesses dos ricos e empresários. Enquanto isso, na periferia da capital, a população pobre continua sofrendo com o flagelo das enchentes e com o desemprego. Além disso, segundo Dirceu, as candidaturas apresentadas pela oposição burguesa não oferecem nenhuma alternativa a administração petista. Para Dirceu, os candidatos da oposição burguesa são todos iguais: “Serra, ex-ministro de FHC e candidato pelo PSDB, foi cúmplice de oito anos de arrocho e desemprego. Maluf (PPB), que por sinal já deveria estar na cadeia, merece muito menos confiança ainda”. Dirceu também critica as candidaturas de Paulinho, da Força Sindical, e da ex-prefeita Luiza Erundina. “Paulinho sempre foi um sindicalista pelego, que ficou ao lado dos patrões. Já Erundina, quando prefeita, privatizou o transporte”, relembra.

A candidatura de Dirceu pretende construir uma oposição de esquerda ao governo Lula e ser um ponto de apoio às luta e às mobilizações dos trabalhadores “Não nos iludimos com o processo eleitoral, para nós as eleições são um jogo de cartas marcadas e a nossa candidatura pretende ser uma ferramenta de luta dos trabalhadores e apresentar um programa de ruptura com o FMI e a Alca”, concluiu.

Durante a Convenção, serão realizadas homenagens aos 10 anos do PSTU, com exposição de fotos, antigos documentos e jornais, e debates sobre o papel dos revolucionários nas eleições.

Dez anos: uma longa trajetória

Neste ano, o PSTU está comemorando 10 anos de história. Vamos comemorar essa década de lutas do partido revolucionário nas Convenções Municipais, onde serão realizadas palestras e debates sobre a nossa trajetória.

Se você busca um partido diferente de tudo o que está aí, e concorda em construir uma oposição de esquerda ao governo Lula, participe de nossas Convenções Municipais que serão realizadas em seu município.
Post author
Publication Date