Mesa da Convenção

Avanílson, advogado dos movimentos popular e sindical, foi candidato a governador em 2010 pelo partidoFoi realizada no dia 17 de junho, a convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Curitiba. No encontro, ficaram decididos os nomes que disputarão as eleições municipais da capital paranaense. Avanílson Araújo, advogado dos movimentos popular e sindical (já foi advogado do MST), Mestre em Ciências Sociais pela UEL e é ex candidato a governador em 2010, será o nome do partido para disputar a prefeitura da cidade. Mariane Siqueira, funcionária da educação pública do Paraná, membro da Oposição Alternativa – APP de Luta e pela Base e ex candidata pelo PSTU a deputada federal pelo Paraná em 2010, será a candidata a vereadora nestas eleições.

Além da definição dos nomes, ficou decidido fazer um chamado, ao PSOL e o PCB, para a formação de Frente de Esquerda, com o critério de que Avanílson Araújo seja a cabeça da chapa, pela compreensão dos filiados do partido de que a candidatura do presidente estadual do PSTU possui um melhor preparo para a disputa política.

As candidaturas do PSTU se propõem a defender um programa socialista, a serviço das lutas dos trabalhadores e da juventude. Um programa de combate ao machismo, racismo e homofobia.