Jornal Brasil de Fato vai mediar debate entre os candidatos que vai ocorrer no próximo dia 21 com transmissão aberta pela internetRepresentantes do PCB, PCO e PSTU se reuniram no dia 2 de setembro na sede do jornal Brasil de Fato, em São Paulo, para discutir a realização de um debate entre os candidatos da esquerda à Presidência.

O objetivo principal do debate é denunciar o veto da grande imprensa às candidaturas da esquerda, ao mesmo tempo em que impõe a falsa polarização entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e José Serra, do PSDB.

O convite à reunião foi enviado também ao PSOL, mas o partido não enviou representante e até o momento do fechamento desta edição não havia confirmado a presença de Plínio de Arruda Sampaio no debate.

Estiveram presentes os candidatos Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Pimenta (PCO), além de Eduardo Almeida, da direção nacional do PSTU, representando a campanha de Zé Maria. O editor-chefe do Brasil de Fato, Nilton Viana, ficou responsável por indicar um mediador para o debate.

Furando o bloqueio da mídia
A ideia é realizar um amplo debate, com transmissão em vídeo pela internet num “pool” de sites, envolvendo não só os partidos já citados e o Brasil de Fato, mas também os demais veículos da imprensa alternativa, sindicatos e entidades dos movimentos sociais e populares.

O debate deve ser realizado no próximo dia 21 de setembro, terça-feira, e será aberto à participação de jornalistas da grande imprensa, que poderão fazer perguntas aos candidatos. Internautas também poderão enviar questões para serem respondidas pelos debatedores.

Uma comissão formada pelos representantes dos partidos presentes na reunião fará uma nota oficial a ser divulgada amplamente. Essa comissão também tem a responsabilidade de definir os detalhes do debate.
Post author
Publication Date