Cena do espetáculo
Divulgação

A Cia. Pé na Porta encena O Conto da Ilha Desconhecida no Teatro Fábrica São Paulo, de 4 de agosto a 25 de novembro. O conto escrito por José Saramago é transposto direto para o palco.

Nele, um homem vai até o rei pedir-lhe um barco para sair em busca da ilha desconhecida. O rei diz que ilha desconhecida é coisa que não existe mais, que as ilhas já estão todas nos mapas, são todas conhecidas. O homem segue com sua reivindicação e seguirá em sua busca pela ilha desconhecida, apesar das tentativas de convencê-lo de que ela é em vão. A “ilha desconhecida” é a luta contra as verdades estabelecidas. É, portanto, a história da luta por sonhos, ainda que outros os rotulem de utópicos, impossíveis.

Na peça, os atores-narradores usam a simplicidade de recursos cênicos, contando também com a imaginação do público para compor os ambientes da peça. São usados objetos simbólicos, que dependendo do contexto, podem se transformar em janelas, cetros ou mesmo, caravelas. Nas cenas musicais, são executadas ao vivo canções de Lenine e dos Secos & Molhados. Há uma forte interatividade entre os atores, com trocas ou mesmo a fusão de personagens durante a apresentação.

O Conto da Ilha Desconhecida
Cia. Pé na Porta
Texto: José Saramago
Direção: Paulo Marcos
Elenco: Henrique Athayde, Juliano Barone, Marcella De Nardo, Nathalia Marques, Patrícia Sinhorini, Fernanda Mariano (stand in)
Músicos: Gabriel Barone, Pitty Santana
Direção Musical: Pitty Santana
Cenário e Figurinos: Tânia Marcondes
Iluminação: Pitty Santana
Produção: Daniela Mota

SERVIÇO:
De 4 de agosto a 25 de novembro
Sábado às 17h e domingo às 16h
Ingressos: R$ 10,00
Duração: 60 min
Teatro Fábrica São Paulo – Sala 1
Rua da Consolação, 1623