Segundo Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas será realizado em SantosNo dia 3 de junho, as mulheres trabalhadoras e da juventude estarão reunidas na cidade de Santos para participarem do II Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas.

O encontro acontece num momento histórico da classe trabalhadora, já que antecede o Congresso da Conlutas e o Congresso da Classe Trabalhadora. Este último deve construir uma nova ferramenta de luta, mais forte, independente dos patrões e dos governos e que, para nós, deve incluir a juventude e os movimentos que lutam contra o machismo, o racismo e a homofobia.

Desde o vitorioso Encontro de Mulheres da Conlutas, realizado em 2008 e que reuniu mais de mil mulheres trabalhadoras e da juventude de todo o país, estamos discutindo o machismo e a opressão sofridos pelas mulheres trabalhadoras e da juventude.

Também atuamos nos setores organizados da nossa classe, propondo pauta de reivindicações específicas, promovendo encontros, levando a luta por creches e pela licença-maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras, participando do atos do 8 de Março, da luta pela legalização e descriminalização do aborto e contra a violência sofrida pelas mulheres.

Desde as assembleias que elegeram delegados e delegadas para os congressos da Conlutas e da Classe Trabalhadora, estamos discutindo a concepção desta nova central e a organização do Movimento Mulheres em Luta.

Nas últimas semanas preparatórias ao encontro, mulheres de vários estados se reuniram para discutir a pauta do encontro, cujo objetivo é a construção do Movimento Mulheres em Luta, reafirmando a concepção de movimento classista e feminista. Queremos também a continuidade de um plano de lutas que tenha como centro a “Luta nacional por creches e licença-maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras”, além de eleger uma direção para o Movimento Mulheres em Luta.

Post author
Publication Date