O Sindicato dos Traba¬lhadores da Construção Civil de Belém do Pará chamou a unificação da Campanha Salarial dos trabalhadores do setor no Estado a fim de fortalecer a luta da cate¬goria. Os sindicatos convida¬dos entenderam a impor¬tância dessa unificação e, no último dia 22 de abril, realizaram o 1º Seminário de Campanha Salarial.

O evento contou com a par¬ticipação de 200 pessoas inscri¬tas de várias cidades do estado, metade delas com¬pos¬ta por operários de Belém. O Semi¬nário debateu importantes questões, como os ataques do governo Lula através das reformas neoli¬be¬rais e o PAC. Diante disso, os trabalhadores também discutiram a neces¬sidade de organizar um forte 1º de maio.

O companheiro Iran, de Ananindeua (PA) falou sobre a importância dos traba¬lhadores estarem unidos nesta campanha salarial. “Esse seminário foi apenas o começo da unidade dos trabalhadores nesta luta que vamos travar e o seminário demonstrou uma vitória dos trabalhadores para¬enses”, afirmou.

No final do seminário, os operários aprovaram uma proposta de convenção coletiva unificada, além de uma coordenação de nego¬cia¬ção que vai elaborar um calendário de assem¬bléias de lançamento da campa¬nha para aprovação da proposta unificada.

Na viagem de ida ao seminário, os militantes do PSTU fizeram a apresen¬tação do jornal Opinião Socialista aos operários, vendendo 18 exemplares no ônibus.
Post author Cleber Rabelo, de Belém (PA)
Publication Date