Chapa apoiada pela coordenação também vence eleição no PiauíNum processo eleitoral bastante disputado, a chapa ‘Sempre em Frente’ sagrou-se vencedora com 1.235 votos nas eleições para o DCE da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. Em segundo lugar, com 1.195 votos, ficou a chapa ligada ao PT, que defendia a permanência na UNE. Mais duas chapas participaram do processo.

Discutindo os problemas concretos vividos cotidianamente pelos estudantes da universidade, a chapa ‘Sempre em Frente’ terá como uma de suas principais reivindicações a construção imediata de um novo restaurante universitário, que ponha fim às enormes filas existentes. Além disso, no programa da chapa está a necessidade de organizar na UFJF a campanha nacional por mais verbas para educação e a luta contra a reforma Universitária do governo.

Um dos pontos mais debatidos foi a necessidade de construir um novo movimento estudantil, através da ruptura com a UNE e o fortalecimento da Conlute. A vitória só foi possível devido às posições defendidas e à dedicação dos 104 integrantes da chapa, a maior da história do movimento estudantil da UFJF.

Vitória também no Piauí
No Piauí a Conlute também foi vitoriosa. A disputa para a direção do DCE da universidade federal se deu entre duas chapas. A Chapa 2, composta por estudantes do PSTU, anarquistas e independentes venceu as eleições por 1.449 votos. Já a Chapa 1, integrada por PCdoB, PDT e PT, teve 1.258 votos.
Post author
Publication Date