Nos dias 29, 30 e 31 de maio será realizada a próxima reunião da Coordenação Nacional da Conlutas, na cidade histórica de Ouro Preto (MG).

A reunião será fundamental, pois discutirá a possibilidade de um novo dia nacional de lutas e paralisações para o mês de julho, a continuidade das campanhas pela reestatização da Embraer e contra as demissões, o abaixo-assinado, a luta contra a redução de salários e direitos, além da unificação das campanhas salariais do segundo semestre.

Outro tema fundamental será a discussão sobre a reorganização do movimento, que tomará um dia inteiro da reunião. Em pauta estará a definição das propostas da Conlutas que serão discutidas com os outros setores que debatem a possibilidade da unificação e a construção de uma nova organização dos trabalhadores e dos explorados e oprimidos.

Na reunião também será apresentado o relato da delegação da Conlutas que visitou o Haiti, durante a preparação das manifestações do dia 1° de maio no país. Na ocasião, serão organizadas também as atividades com a delegação de lutadores haitianos que visitarão o Brasil em junho.

Todos os estados devem se apressar e preparar suas delegações para esta importante reunião.

Post author André Freire, da direção nacional do PSTU
Publication Date