Cartaz de divulgação
Reprodução

A Conlutas realizará nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Rio de Janeiro, o Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais. Com o lema “Organizar para Lutar”, o seminário será um espaço de discussão para os próximos passos da organização dos servidores que hoje estão na Conlutas.

O evento tem a tarefa de construir uma alternativa à CNESF (Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais) já que as direções governistas têm hoje uma política de esvaziá-la para impedir qualquer ação unitária da categoria, e evitar qualquer debate mais estratégico sobre as políticas do governo.

O Seminário vai debater a necessidade de construir uma alternativa de direção que, de fato, defenda os interesses e reivindicações dos servidores. Este novo instrumento deve envolver não apenas as entidades nacionais, mas todos da categoria que querem lutar: as entidades estaduais, oposições e minorias nas direções.

Os temas que serão debatidos são: 1. A Reforma do Estado sob o Neoliberalismo e suas conseqüências para o Serviço Público; 2. A Conjuntura Nacional e Internacional e os Desafios para a Classe Trabalhadora; 3. Reorganização do Movimento Sindical no Brasil – Estrutura e Organização dos Servidores Federais.