Evento serviu para ganhar a consciência dos trabalhadores contra as reformasO auditório do hotel San Raphael, no largo do Arouche, em São Paulo, ficou pequeno para abrigar os cerca de 450 ativistas que compareceram ao seminário “Organizar a luta contra as reformas neoliberais”, realizado pela Conlutas nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

A grande participação superou todas as expectativas da organização do evento, ultrapassando em muito as 150 inscrições esperadas. Enviaram representantes 152 entidades sindicais e movimentos sociais e populares, além de oposições de 21 estados e do Distrito Federal.

Nos três dias do seminário, os ativistas discutiram profundamente temas como seguridade social, legislação trabalhista, reformas sindical, trabalhista, tributária, administrativa e da Previdência. As mesas foram compostas por entidades que estão empenhadas na luta contra as reformas.

Agora, os participantes reproduzirão o conteúdo do seminário nos estados, conscientizando os trabalhadores sobre a necessidade de mobilizar a classe contra as reformas. “O seminário serviu para compreendermos melhor o que significam as reformas e as suas conseqüências”, afirmou José Maria de Almeida, o Zé Maria, da coordenação da Conlutas. “A batalha pela consciência das pessoas é fundamental na luta contra esses ataques”, disse. Leia a seguir os principais momentos do seminário.

Post author
Publication Date