A Conlutas do Rio de Janeiro promove nesta segunda-feira, dia 11 de junho, o debate “A revolução venezuelana e o papel da classe trabalhadora“. Estarão presentes diversos lutadores do país, como Orlando Chirino, coordenador-geral da UNT (União Nacional dos Trabalhadores), Emílio Bastidas e Ricardo Gallardo, coordenadores da UNT do Estado de Aragua. O debate contará ainda com César Neto, da organização venezuelana Opcão Classista dos Trabalhadores.

Serão abordados diversos temas que têm estado presente entre os debates da esquerda latino-americana, como o caráter do governo Chávez, as lutas dos trabalhadores venezuelanos e sua organização política e sindical e as recentes medidas de cancelamento da autorização da RCTV.

O evento é parte das iniciativas da Conlutas para resgatar o internacionalismo na luta sindical e popular. No final do mês, uma delegação de sindicalistas brasileiros viajará ao Haiti, para conhecer a luta do povo haitiano e protestar contra a ocupação liderada pelo governo Lula.

O debate será a partir das 18h30, na sede do SINDPD, na Av. Presidente Vargas, 502, 12º andar, no Centro do Rio. Mais informações com a CONLUTAS-RJ, pelo telefone 21 2509-1856.