No meu arco-íris tem vermelho!Nesta quarta-feira, dia 19, acontecerá em Brasília a 1° Marcha Nacional Contra a Homofobia, promovida pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

A Conlutas participará da manifestação juntamente com o Movimento Terra e Liberdade – MTL – num bloco de esquerda, classista e socialista que vai protestar contra a discriminação sofrida pelos homossexuais, exigir do governo medidas efetivas de igualdade de direitos e denunciar as capitulações de Lula aos conservadores, reafirmando que não há luta contra a homofobia sem a luta pela transformação radical da sociedade.

O único caminho para enfrentarmos o preconceito e conquistarmos a igualdade é a unidade com o movimento sindical e popular. É preciso unificar todos os movimentos classistas e combativos numa frente que rompa com as formas de exploração e exclusão da sociedade capitalista. Vamos construir juntos/as um novo movimento GLBT, a partir da unidade entre CONLUTAS, MTL, INTERSINDICAL e demais movimentos combativos do país.

FONTE: www.conlutas.org.br