A Conlutas marcou para os dias 23, 24 e 25 de outubro o Seminário “Organizar a Luta Contra as Reformas Neoliberais“. O evento será na capital paulista e deve reunir ativistas e entidades de todo o país.

Este seminário será de grande importância, pois deve preparar a atuação da Conlutas e de outras entidades nas mobilizações contra as reformas neoliberais previstas tanto por Lula quanto por Alckmin.

Os dois principais presidenciáveis já anunciaram que, se forem eleitos, terão as reformas sindical e trabalhista e a nova reforma da Previdência como prioridades em seus governos. Ou seja, novos e mais profundos ataques estão batendo às portas dos trabalhadores.

Diante disso, o seminário não servirá apenas para estudar e refletir sobre os problemas, mas será um evento essencial de organização das lutas que estão por vir após as eleições. Inclusive, diante da necessidade de ampliar ao máximo as mobilizações, a atividade é aberta aos sindicatos e movimentos que não são parte da Conlutas.

Haverá mesas sobre Panorama Internacional/ Seguridade Social e Legislação Trabalhista; Seguridade Social no Brasil e as Reformas da Previdência; Legislação Trabalhista e a Reforma Sindical e Trabalhista; Reforma Administrativa; Reforma Universitária; e Reforma Tributária.

Todos os que estão dispostos a seguir nas lutas contra a retirada de direitos neste país, independentemente de quem se eleja, devem estar presentes ao evento.