Tanto Lula quanto o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, já deixaram claro que, uma vez eleitos, medidas como a reforma trabalhista e uma nova reforma previdenciária estarão na ordem do dia. Além das reformas, é praticamente consenso entre os parlamentares petistas e da oposição de direita a suposta necessidade de um ajuste fiscal ainda mais brutal a partir de 2007. A grande mídia, por sua vez, assim como nas privatizações e nas reformas previdenciá-rias de FHC e Lula, faz campanha aberta pela retirada de direitos.

Para enfrentar esses desafios, a Coordenação Nacional de Lutas realizará o seminário “Organizar a Luta Contra as Reformas Neoliberais”, nos dias 23, 24 e 25 de outubro em São Paulo. O evento, aberto a todos os ativistas do movimento sindical, popular e estudantil, discutirá as reformas, uma política para enfrentá-las e um calendário de mobilizações.

O seminário contará também com participações internacionais, como a de Antonio Vidal, do México, que abrirá o evento discutindo o panorama internacional, a seguridade social e a legislação trabalhista. O seminário conta com o apoio do Ilaese (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos), instituto que atua junto a sindicatos e movimentos sociais.

Programação

23/10
Manhã: Panorama Internacional / Seguridade Social e Legislação Trabalhista.

Tarde: Seguridade Social no Brasil e as Reformas da Previdência.

24/10
Manhã: Legislação Trabalhista e a Reforma Sindical e Trabalhista.

Tarde: Reforma Universitária.

Reforma Administrativa.

25/10
Manhã: Reforma Tributária.

Encaminhamentos: sistematização de propostas, publicações, reprodução do seminário nos estados.

As inscrições vão até o dia 15, com taxa de R$ 20.
Informações e inscrições:
Tel: (11) 3107 7984
Fax: (11) 3101 9880
[email protected]

  • VISITE O PORTAL DA CONLUTAS
    www.conlutas.org.br

    Post author Da redação,
    Publication Date