A Coordenação Nacional da Conlutas reúne-se nos dias 14 a 16 de abril, em São Paulo. A expectativa, segundo o Grupo de Trabalho de Secretaria da Conlutas, é de que compareçam mais de 300 pessoas, confirmando o crescimento da Coordenação no último período.

Na pauta, dois pontos fundamentais estarão em discussão. Para o primeiro, sobre concepção e estrutura sindical, o professor Ricardo Antunes, da Unicamp, e um representante do Andes/SN já confirmaram presença na mesa.

Outro ponto importante será o de encaminhamento das resoluções do Encontro nacional contra as Reformas, que ocorreu no dia 25 de março. Esta discussão deverá resultar em propostas de mobilizações, inclusive para o dia 17, definido como dia nacional de luta no Encontro Nacional.

Além desses pontos, a reunião terá discussão política sobre a conjuntura da América Latina, visando a compreender a situação da classe trabalhadora no continente e a refletir sobre formas de atuação comuns. Entrarão na pauta, ainda, temas organizativos, como finanças. No domingo, 15, haverá um tempo reservado para a reunião dos Grupos de Trabalho (GTs).

A participação será aberta a representantes das entidades, mas cada uma terá direito a apenas um voto nas decisões. Haverá creche para aqueles que precisarem levar seus filhos para a reunião, para crianças de zero a 12 anos. Os pais deverão levar, junto com seus filhos, brinquedos, remédios, e fraudas, quando necessário.

Confira, abaixo, a pauta e como chegar à reunião.

PAUTA:
Dia 14 (sábado)

9h às 18h – Discussão sobre estrutura e concepção sindical

Dia 15 (domingo)
9h às 12h30 – Debate sobre conjuntura e atividades: desdobramentos do Encontro Nacional de 25 de março
14h às 16h – Finanças e organização
16h às 18h – Reuniões dos GTs

Dia 16 (segunda-feira)
9h às 11h – Discussão sobre a situação política da América Latina e encaminhamentos
11h às 13h – Encaminhamentos dos GTs
13h às 14 h – Informes e encerramento da reunião

ENDEREÇOS:
A reunião acontece em dois lugares diferentes:

Dia 14 (sábado):
Salão Nobre da CASA DE PORTUGAL
Av. Liberdade 602, bairro Liberdade (próximo à estação Liberdade do metrô linha azul)

Dias 15 e 16 (domingo e segunda-feira):
Auditório do Sinsprev/SP
R. Antonio de Godoy, 88, 2º andar (próximo ao viaduto Santa Ifigênia e à estação São Bento do metrô linha azul)