A Coordenação Nacional da Conlutas se reúne em São Paulo no final de semana dos dias 10 e 11 para definir os próximos passos da entidade. A reunião analisará a Natual conjuntura e a luta contra as reformas. Além disso, a Conlutas vai definir sua atuação no Encontro Nacional contra as Reformas, evento aberto que será realizado no dia 25 de março, também na capital paulista.

A Conlutas vai também definir os próximos passos para a campanha pela valorização do salário mínimo, assim como a atuação da entidade no 8 de março, dia mundial das mulheres. A pauta do encontro inclui as reuniões dos GT’s (grupos de trabalho) da Coordenação, como o GT de Mulheres.

Convite para a unidade
A Conlutas, além de convocar as entidades que compõem sua Coordenação Nacional, convidou as Pastorais e a Intersindical para participarem do debate, reafirmando seu esforço pela unidade da luta contra as reformas.

“Acreditamos ser fundamental o esforço unitário de todas as forças da esquerda socialista que atuam nos sindicatos e movimentos sociais em nosso país, para reconstruirmos a unidade da classe trabalhadora na luta em defesa de seus direitos e interesses”, afirma o convite enviado à Intersindical. A Conlutas deixa claro que a participação na reunião tem o objetivo de fortalecer a luta contra os ataques aos trabalhadores, não implicando em qualquer tipo de vínculo ou obrigação da Intersindical com a Coordenação.

A reunião ocorrerá na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos de São Paulo, na rua Conselheiro Furtado, 987, bairro da Liberdade.

Post author Da redação
Publication Date