Leia abaixo a convocatória do EncontroI ENCONTRO ESTADUAL DA CONLUTAS-RJ
4 de dezembro – Colégio Pedro II – São Cristóvão

`CartazEm março deste ano, em Luziânia (GO), reuniram-se mais de 1.800 dirigentes e ativistas sindicais e de movimentos sociais que definiram um calendário de lutas contra a Reforma Sindical e, como desdobramento do Encontro, organizou-se uma coordenação nacional, a CONLUTAS, cuja primeira grande atividade foi a manifestação, em Brasília, em 16 de junho passado, que reuniu cerca de 20 mil manifestantes.

A CONLUTAS – Coordenação Nacional de Lutas é composta por entidades sindicais, organizações populares, movimentos sociais e tem como objetivo organizar a luta contra as reformas neoliberais do governo Lula (Trabalhista/Sindical, Universitária, Tributária e Judiciária) e também contra o modelo econômico que este governo aplica no país, seguindo as diretrizes do FMI.

A CONLUTAS, apesar de reunir entidades cutistas e não-cutistas, busca construir-se como uma alternativa para as lutas dos trabalhadores, frente a degeneração da CUT, que se transformou em uma entidade “chapa-branca“, preferindo apoiar o governo a defender os trabalhadores.

Só que não basta desfiliar-se da CUT, temos que construir algo que possa centralizar as lutas e coordená-las nacionalmente. Por isso denunciamos a grande traição da CUT neste momento, que poderia estar unificando bancários, petroleiros, metalúrgicos, servidores públicos e demais categorias mas, ao invés disso, preferiu desmontar as mobilizações e propor, junto com os patrões e o governo, o Pacto Social.

Para fazer parte da construção desta alternativa, o convidamos a participar do I Encontro Estadual da CONLUTAS-RJ, no próximo dia 4, no CPII São Cristóão.

PROGRAMAÇÃO:

. 9h – Credenciamento
. 9:30h às 12:30h – Debate “A Reforma Sindical, a relação com a CUT e a construção da CONLUTAS”
. 12:30h às 13:30h – A organização da CONLUTAS-RJ
. 13:30h às 14:30h – Almoço
. 14:30 às 16h – Grupos de Discussão
. 16h às 18h – Plenária Final – resoluções e atividades

INSCRIÇÃO e INFORMAÇÕES:

CONLUTAS-RJ
[email protected]
Tel.(21) 2203.1260
Cel.(21) 8764.3992 (Fernanda)