A Conlutas participou, nesta quinta-feira, 15, junto à Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) de um ato contra os ataques do governo à aposentadoria. O ato foi durante uma solenidade no Senado. O SINDQFPA-GO foi uma das entidades que participaram do evento.

O governo Lula mantém o arrocho do benefício de quem trabalhou toda uma vida. Em 2006, vetou uma lei (PL 4434/2008) que garantiria o reajuste da aposentadoria de acordo com o número de salários mínimos da época da concessão do benefício. Lula também vetou o projeto que acabaria com o fator previdenciário (PL 3299/2008).

Como se isto não bastasse, as centrais sindicais governistas (entre elas a CUT e a Força Sindical) fizeram um acordo que prejudica os aposentados. Pelo acordo, o reajuste das aposentadorias será a metade do salário mínimo. Estas centrais também aceitaram a manutenção do fator previdenciário.

Por isto a Conlutas não aceitou o acordo e foi para a luta, junto a outros movimentos sociais, contra estes ataques. Apesar de falas bonitas em defesa dos que trabalharam a vida inteira por parte dos senadores, só a mobilização pode nos levar à vitória.