Evento acontece nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 19hA Conlutas Vale do Paraíba e seus sindicatos filiados promovem, na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 19h, um debate com os candidatos a prefeito de São José dos Campos. O evento acontece no salão do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Antonio Donizete Ferreira (PSTU), Carlinhos Almeida (PT) e Eduardo Cury (PSDB), já foram convidados. Dos três, apenas o prefeito ainda não confirmou sua participação.

Com duas horas de duração, o evento está sendo programado para que os candidatos possam responder aos trabalhadores perguntas sobre emprego, habitação, saúde e educação. Os trabalhadores presentes também poderão fazer perguntas aos candidatos, desde que sejam observadas as regras do debate. As regras do debate serão definidas em reunião nesta terça-feira, dia 19, às 10h, no Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo a organização do evento, o debate ocorrerá em cinco blocos distintos, separados por um intervalo de três minutos cada. As respostas de cada candidato serão cronometradas, para garantir que os três candidatos tenham tempo igual de resposta. Também serão três minutos para cada candidato. A ordem das respostas será definida por um sorteio.

Para o coordenador regional da Conlutas, José Donizete Ferreira, o debate será uma boa oportunidade para que os trabalhadores conheçam as idéias e posições dos candidatos sobre assuntos de interesse da categoria. “A idéia do evento é discutir temas de interesse das categorias da região e dar uma oportunidade aos trabalhadores para conhecer e avaliar um pouco mais cada um dos candidatos antes de fazer a sua opção”, disse.