Há semanas, militantes locais da Conlutas e do PSTU vêm se empenhando vigorosamente na construção de um grande 23 de maio, em Bauru. Várias iniciativas e alianças já foram concretizadas, e as expectativas são muito animadoras. No centro da discussão política, está o repúdio dos bauruenses às reformas neo-liberais do governo Lula, que visam a destruir direitos históricos dos trabalhadores.

A coordenação já se reuniu algumas vezes e vem fazendo todos os esforços para que toda a população possa ser fortemente convocada a participar do grande “23 de Maio de luta”, na cidade. Foram confeccionados 15 mil panfletos que serão distribuídos para o povo, no centro e em vários bairros da cidade, que serão percorridos por dois carros de som. Além disso, a partir de domingo, 20, começaram a veicular inúmeras inserções nas rádios locais AM e FM.

No dia 23, haverá uma grande concentração de trabalhadores na Praça da Catedral, no centro de Bauru, de onde sairão todos numa grande passeata pelo calçadão. Espera-se grande adesão, já que várias entidades, além da Conlutas Bauru, estão envolvidas na organização, como associações de moradores, sindicatos e até setores da igreja.

Os militantes locais da Conlutas e do PSTU esperam um glorioso 23 de maio de luta. Todos os esforços já estão sendo feitos há semanas.