Campanha terá ainda arrecadação junto aos trabalhadoresA Coordenação Nacional de Lutas divulgou nesta terça-feira, dia 19, a criação de uma conta específica da Campanha de solidariedade com o povo haitiano. A conta 8844-7 foi aberta no Banco do Brasil, em nome de “Coordenação Haiti”, na agência 4223-4.

Imediatamente após a tragédia no Haiti, a Conlutas lançou uma campanha de arrecadação, usando provisoriamente a sua própria conta corrente para receber as contribuições financeiras. Agora, esta conta específica foi aberta, o que permitirá a divulgação posterior das doações e da prestação de contas da campanha.

Segundo nota divulgada pela secretaria executiva da Conlutas, o objetivo é arrecadar imediatamente, até a semana que vem, doações das entidades e sindicatos, para ser enviada com urgência ao movimento sindical e popular do Haiti, como a organização Batay Ouvriye (Batalha Operária).

Em um segundo momento, a Conlutas pretende realizar uma campanha junto aos trabalhadores. Uma das idéias é, após um grande debate, propor que assembleias aprovem a doação do conjunto dos trabalhadores de uma categoria, seja de um valor específico ou de “um dia de trabalho para o povo haitiano”, por exemplo. “Queremos fazer uma campanha nas bases de nossas organizações, de solidariedade de classe. Chamando a contribuição dos trabalhadores brasileiros para os trabalhadores haitianos, que ao mesmo tempo mantenha a denúncia da ocupação militar que ganha novas proporções.”, afirma a nota.

INFORMAÇÕES
Favorecido: Coordenação Haiti
Banco do Brasil
Agência 4223-4
Conta 8844-7