No próximo domingo, 6 de maio, às 10h, acontece um ato em apoio às mais de 3.000 famílias que estão dando um exemplo de luta e organização. A atividade vai ser na Ocupação João Cândido, organizada pelo MTST, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

No dia 7, segunda-feira, vence o prazo dado pelo Governo do Estado para a desocupação da área. Existem negociações em curso para liberação de verbas para projetos de moradia na região, mas essas negociações só existem pela existência da ocupação João Cândido e a disposição de luta demonstrada pelos seus integrantes.

Por isso, a Conlutas convoca todas as entidades, sindicatos, organizações estudantis e populares a estarem presentes para levar apoio e solidariedade.

Temos a clareza da importância da luta do MTST e das famílias da ocupação João Cândido para as lutas do conjunto dos trabalhadores. Eles têm dado demonstrações categóricas do seu compromisso com a luta do conjunto da classe trabalhadora. Foi assim no encontro do dia 25 de março, na participação das manifestações do dia 17 de abril, na presença nas atividades do funcionalismo estadual contra a reforma da Previdência, no 1º de Maio da Praça da Sé, em são Paulo.

A Ocupação João Cândido fica no bairro do Valo Velho, na Estrada de Itapecerica, divisa de São Paulo com Itapecerica da Serra.