A você que assistiu o nosso programa na TV, fazemos um convite

Os trabalhadores e a grande maioria da população já não agüentam mais. Enquanto que, em tempos de crescimento econômico, obtém apenas uma pequena migalha, na crise arcam com todo o seu custo. Inflação, desemprego, cortes nos direitos e redução dos salários são algumas das consequências dessa política econômica, enquanto os banqueiros continuam tendo lucros recordes.

E nisso estão todos juntos. A presidente Dilma, o PMDB de Eduardo Cunha e do vice Michel Temer, e o senador Aécio Neves, que encabeça a oposição burguesa. Eles brigam em frente às câmeras, mas defendem a mesma coisa: ajuste fiscal, ataques aos direitos trabalhistas, criminalização da juventude pobre e negra.

Até na corrupção estão todos juntos. Nunca se viu um toma-lá-da-cá tão grotesco como temos visto esses dias em Brasília. Políticos corruptos e picaretas barganham cargos e ministérios em troca da impunidade ou apoio sem o menor constrangimento! Primeiro, Dilma trocou ministérios por apoio no Congresso contra o impeachment. Rifou até o Ministério da Saúde, que foi parar nas mãos de um protegido de Cunha.

Agora, tanto o PT quanto o PSDB tratam de blindar o corrupto Eduardo Cunha, segundo seus próprios interesses. O PT para salvar o mandato de Dilma, e o PSDB para avançar em sua estratégia de desgastar ainda mais o governo. E fazem isso em plena luz do dia, sem nenhuma vergonha. E Eduardo Cunha, o falso moralista que prega contra os direitos das mulheres e LGBT’s, mantêm-se à frente da Presidência da Câmara mesmo com todas as provas que se acumulam e que mostram aquilo que sempre foi: um grande corrupto com uma ficha mais suja que pau de galinheiro.

Basta de PT, PSDB e PMDB!
A população e os trabalhadores estão indignados com o governo Dilma. Mas tampouco vêem com confiança alternativas como Cunha ou Aécio. Muitos se perguntam o que fazer. O PSTU defende a mobilização dos trabalhadores contra esse governo a fim de botá-lo para fora e derrotar sua política de ataques. Para acabar com essa política econômica é preciso acabar esse governo. Mas não para assumir Temer ou o picareta do Eduardo Cunha. Muito menos Aécio Neves. Temos que botar todos eles para fora e construir, na luta, uma alternativa da classe trabalhadora, sem patrões ou corruptos.

Conheça o PSTU
O PSTU é um partido operário e socialista. Somos um partido diferente, formado por trabalhadores e trabalhadoras, jovens, estudantes, ativistas de movimentos sociais e populares, aposentados. Para nós, as verdadeiras mudanças não ocorrem através das eleições, este jogo de cartas marcadas financiado pelos grandes bancos, empresas e empreiteiras. A mudança vem da luta.

Muito perguntam se é necessário um partido. Vivemos numa luta de classes, em que cada vitória do povo trabalhador e da juventude representa uma derrota para os empresários e o governo. A luta contra as demissões ou a redução dos salários proposto pelo PPE (Programa de Proteção ao Emprego), por exemplo. Num primeiro momento, vai reduzir ou impedir que cresçam ainda mais os lucros da empresa. Mas, num segundo momento, assim que tiverem uma oportunidade, vão demitir novamente e contratar com salários menores. E tem ao seu lado o governo e a Justiça, que agem segundo os interesses dos ricos.

E além disso tem a inflação, que come nossos salários, e os cortes nos serviços públicos como Saúde e Educação. Ou seja, cada vitória que temos, nos limites desse sistema capitalista, é temporária. Por isso que, além da luta é necessário que haja organização, a fim de dar seqüência às mobilizações, e um programa, ou seja, um conjunto de medidas que concretizem nossas conquistas e aponte uma estratégia: uma sociedade sem exploração ou opressão.

Mas como fazer isso, se o governo, os políticos corruptos e o conjunto das instituições, incluindo a Justiça, estão do lado dos banqueiros e empresários? Para mudarmos de fato, temos que mudar o governo. Por isso que o PSTU defende que deve ser a classe trabalhadora, que representa as aspirações e interesses da grande maioria da população, e que produz as riquezas desse país, que deve governar. Por isso que defendemos o socialismo.

Convidamos a você a continuarmos essa conversa. Conheça mais sobre o PSTU, nosso programa, nossas ideias e os nossos princípios. Venha lutar com a gente por um mundo mais justo e igualitário, um mundo socialista!

LEIA MAIS
Por que é necessário um partido? O PSTU vai virar um ‘novo PT’?

O que é o socialismo?

FILIE-SE!