A você que acabou de assistir nosso programa na TV, fazemos um convite especial

Você provavelmente está desiludido com o governo do PT e com os políticos de forma geral. Pode ter votado ou não em Dilma nas últimas eleições, mas está indignado com o fato de a então candidata ter dito que, uma vez reeleita, não retiraria direitos dos trabalhadores e, poucas semanas depois, ter atacado o seguro-desemprego e o abono do PIS.

Do outro lado, você vê a oposição de direita, com Aécio Neves à frente. Mas você também sabe que na época em que governaram o país também atacaram os direitos os trabalhadores, privatizaram e beneficiaram os mesmos bancos e empresas que o PT beneficia hoje. E nem precisam estar no governo para continuarem atacando, já que o PSDB é um dos partidos que encabeça os esforços para a aprovação do Projeto de Lei da terceirização no Congresso, que vai rebaixar ainda mais os salários e aumentar a exploração para turbinar os lucros dos empresários.

E no meio de tudo isso, sucedem-se os escândalos de corrupção, atingindo tanto o PT quanto o PSDB e demais partidos. Você pensa, com razão, que os políticos são todos uns safados a mando dos bancos e empresas.

Um partido diferente
A você, queremos fazer um convite a que conheça mais o PSTU. Somos um partido diferente, que não tem o rabo preso com empresários e banqueiros. Não aceitamos dinheiro dos patrões e achamos que só através da luta é que conseguiremos barrar os ataques aos nossos direitos e garantirmos conquistas. Por isso, defendemos uma Greve Geral contra o PL das terceirizações e as Medidas Provisórias de Dilma. Só com a população e os trabalhadores indo à luta barraremos esses e outros ataques, como a inflação que corrói os nossos salários e o ajuste fiscal do governo que retira dinheiro da Saúde e Educação para entregar aos banqueiros em forma de juros da dívida pública.

E é através da luta que construiremos uma alternativa dos trabalhadores ao governo do PT e a essa oposição de direita. Os trabalhadores, que constroem as riquezas desse país, é que devem governar. É esse o objetivo da nossa luta e é a ela que fazemos esse convite. Venha lutar conosco, conheça mais o PSTU, um partido formado por homens, mulheres e jovens que lutam diariamente contra as injustiças sociais e a exploração, por um Brasil e um mundo onde não hajam mais explorados e exploradores. Um mundo sem racismo, machismo e homofobia e nenhum outro tipo de opressão. Um mundo socialista.

Nesse momento, você pode pensar: É preciso mesmo um partido? Não basta eu atuar no sindicato, no CA da universidade ou em algum movimento social? O PSTU não vai virar um novo PT e trair a luta dos trabalhadores? São perguntas que todo ativista faz e, para respondê-las, te convidamos a continuarmos essa nossa conversa. Leia mais sobre o que pensamos e vamos trocar ideias!

LEIA MAIS
Por que é necessário um partido? O PSTU vai virar um ‘novo PT’?

O que é o socialismo?

FILIE-SE!