Cerca de 300 metalúrgicos participarão da atividadeComeça nesta sexta-feira, dia 17, o 9º Congresso dos Metalúrgicos, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e São José dos Campos e Região. O encontro vai até domingo e nele os trabalhadores decidem os rumos da entidade para o próximo período.

Neste Congresso os metalúrgicos receberão a visita do sindicalista haitiano Didier Dominique, da Batay Ouvriye (Batalha Operária), que vai falar na abertura sobre a ocupação de seu país pelas tropas brasileiras e de outros países sul-americanos, a mando do governo Bush.

No domingo, os sindicalistas Pedro Montez e Ramiro Azaragaia, da COB (Central Operária Boliviana) também farão uma explanação sobre a situação em seu país.

A abertura do Congresso será às 18h30, na sede da entidade em São José. Após a abertura, os delegados sindicais, que são trabalhadores eleitos nas fábricas, seguirão de ônibus para a Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba, onde acontecerão os debates até o domingo.

Estão inscritos cerca de 300 delegados sindicais, de mais de 50 fábricas da região. Estes são os trabalhadores que representarão toda a categoria nas discussões do final de semana.

LEIA NO OPINIÃO SOCIALISTA 309

  • Metalúrgicos de São José dos Campos discutem burocratização