PALESTINA PARA OS PALESTINOS
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino

15 de maio – Dia da catástrofe para o Povo Palestino

Você é o nosso convidado para conhecer a resistência do Povo Palestino

PROGRAMAÇÃO

1) Debate com Farid Suwwan – Presidente da Confederação Árabe Palestina do Brasil.

Dia: 13 de maio – quinta-feira

Hora: 19:00 horas
Local: Auditório B – Prédio do Centro de Comunicação e Expressão (atrás do Básico) UFSC – Trindade – Florianópolis

2) Ato Público de denúncia de 15 de maio
Exposição de fotos , depoimentos de lideranças, distribuição de panfletos e vendas de materiais.

Dia: 15 de maio – sábado
Hora: A partir das 10 horas até ao Meio-dia

Local: Esquina Democrática – Rua Deodoro esquina com Rua Felipe Schimit – Centro

3) Lançamento do Livro: A luta Antiimperialista x Hegemonia Americana , com a presença do escritor José Reinaldo Carvalho

Dia: 26 de maio – quarta-feira

Hora: 19:30

Local: Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Centro – Florianópolis

Há 56 anos, exatamente no dia 15 de maio 1948, com aval da ONU e como resultado da vitória imperialista na segunda guerra mundial foi criado o Estado de Israel sobre o Solo Pátrio da Palestina.

O dia da invasão do exército israelense sobre a Palestina ficou conhecido como o Dia da Catástrofe, pois tamanha foi a violência adotada para reprimir e usurpar as terras dos Palestinos.

O que significa criar um país sobre o Solo Pátrio de outro???

A criação de um país sobre outro resultou na ruína do Povo Palestino, destruindo assim seus sonhos e esperanças, sua paz e tranqüilidade…

A criação de um país sobre outro resultou num mar de sangue, em conflitos, em guerras e destruições, em violência e dor…

A criação de um país sobre outro resultou no estancamento econômico da região, no empobrecimento agrícola e comercial, em milhões de árabes desempregados, na dependência econômica e no fim da autonomia e soberania da Palestina…

A criação de um país sobre outro resultou num mito que os próprios imperialistas inventaram: a perseguição dos judeus no mundo como base filosófica para justificar a criação de um Lar Nacional ….

A criação de um país sobre o outro resultou na resistência do Povo Palestino para defender seu Solo Pátrio… A implantação do Estado de Israel aconteceu sobre uma Terra habitada, habitada por um Povo milenar, os Palestinos sempre viveram na Palestina… um Povo corajoso que nunca se rendeu e nem vai desistir de lutar por sua liberdade! Desta forma podemos entender a motivação das guerras de 1948, 1956, 1967, 1973 e 1982 e a Intifada de 1987 até 1992 e a segunda Intifada de 2000 até os dias de hoje, e que vai durar até a Palestina ser Livre….

Hoje, a realidade democrática nos possibilita ver – e os fatos históricos nos revelam – que o Estado de Israel foi criado para cumprir uma função: ser uma base representativa do CAPITALISMO e do IMPERIALISMO dentro do Oriente Médio para dominar e roubar as riquezas e o petróleo, perturbando e desestabilizando a região.

Nós, solidários com o Povo Palestino, fazemos um chamamento às forças progressistas e às forças populares para abraçarem a luta dos Povos Oprimidos. Precisamos nos envolver com este processo, não deixando este embate somente nas mãos dos imperialistas americanos e europeus, pois estes realizam tratados que escondem chacinas sangrentas… como o cenário resultante do Acordos de Oslo (1992): milhares de palestinos mortos e feridos e mais de 10 mil presos políticos…

Defendemos a resistência do Povo Palestino e a Intifada! A resolução da questão da Palestina não será fruto da política do governo americano e do governo sionista-israelense. Será fruto do comprometimento dos libertários e revolucionários internacionalistas, das instituições e governos progressistas. Será fruto da Justiça!

Defendemos a Palestina laica e democrática, em seu Solo Pátrio, com o retorno dos palestinos refugiados e Jerusalém como sua capital, onde possam viver em harmonia e fraternidade cristãos, muçulmanos e judeus, como era antes de 1948.

Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino

[email protected]

maio/04

Resistência até a Vitória !!!
Palestina Livre !!!
Viva a Intifada !!!