PSTU-MG repudia ação de despejo e violência do governo Anastasia e do prefeito Márcio LacerdaApoiamos incondicionalmente as comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy e exigimos seu direito à moradia digna. Convocar todos os apoiadores para uma reunião de emergência neste sábado, às 16n, na Comunidade Camilo Torres.

Como chegar:
Ônibus 30, estação Diamante, Centro
Pontos Av. Amazonas, entre a Av. Curitiba e a Av. São Paulo ou Praça 7
Descer na estação Diamante e, em seguida, baldear para o ônibus 309 na mesma estação. Descer no segundo ponto da R. Ana Rafael dos Santos, próximo à padaria Santa Rita. A comunidade fica a três quarteirões do ponto de ônibus.

Para quem vai de carro:
Via do Minério, sentido estação Diamante. Entrar à esquerda no quinto semáforo, sentido Vila Pinho. Seguir na Av. Perimetral e entrar na quarta rua à direita. Ir até o final da mesma.

Contamos com a presença de todas e todos.

Abaixo, leia o comunicado das comunidades.

Comunicado Urgente
As comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, correm o risco de ser despejadas a qualquer momento. O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais expediu novamente o mandato de reintegração de posse das áreas ocupadas. Os mandatos já se encontram nas mãos do oficial de justiça da PMMG [Polícia Militar] que prometeu o cumprimento do mesmo após as eleições de 2010.

A reunião para tratar do despejo já tem data marcada. Será na próxima terça-feira, dia 15, às 9h da manhã na sede do batalhão de comando especializado localizado na Av. Tereza Cristina, nº 3920 – Gameleira.

O clima nas comunidades está tenso e as famílias estão muito indignadas com a chegada da notícia. Estamos temendo pelo pior. O desespero e a falta de opção podem levar estas 277 famílias a resistirem à ação da PMMG. Pedimos a todos aqueles que acreditam em uma sociedade mais justa e igualitária a se solidarizarem com o drama dessas comunidades, com o intuito de buscar uma negociação junto ao poder público e evitar uma tragédia social.

Negociação sim, despejo não!

Comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy
Contatos: 9645-9367 e 9708-4830
Blog: solidariedadeocupacoesbh.wordpress.com

LEIA MAIS

  • Fórum de apoio às ocupações organiza ações contra despejos