Companheiro Carlos: uma vida dedicada à revolução
Arquivo PSTU Recife

Nota de FalecimentoFaleceu no dia 10 de fevereiro, às 13h, de morte súbita, o companheiro José Carlos da Silva, mais conhecido como Carlos. Ele era militante do PSTU desde sua fundação e servidor municipal de São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife, e membro do Diretório Municipal do partido.

Carlos foi um exemplo de companheiro que sempre se dedicou à luta pelo socialismo. Muito antes da fundação do PSTU, já era um ativista destacado do movimento secundarista. Compôs o Movimento Socialista Revolucionário/Oposição de Esquerda (MRS-OE), grupo que uniu-se à Convergência Socialista (CS) na construção da Frente Revolucionária que deu origem ao PSTU, rompendo com o PT e buscando uma alternativa socialista e revolucionária.

Sua morte é, para nós, uma grande perda e ao mesmo tempo uma lição de dedicação e luta em defesa dos interesses dos Trabalhadores, dos setores mais explorados e oprimidos pelo sistema capitalista. Fica a saudade dos companheiros de militância, familiares e amigos que compartilharam sua luta em defesa de um mundo sem exploradores e explorados.

Até o Socialismo!

Companheiro Carlos: presente!