PSTU-SP

Faleceu no domingo (14/06) a companheira Rosana Maria Tobias da Silva. Era funcionária do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, assídua participante das atividades da categoria metroviária.

Nas greves, atos, assembleia e festas, Rosana esteve presente, ao lado das trabalhadoras e trabalhadores metroviários, fortalecendo e apoiando as lutas. Foi nesses espaços também que Rosana conquistou admiração e amizade de muitos metroviários e muitos de nossos militantes do PSTU, de dentro e de fora da categoria metroviária.

Rosana é mais uma trabalhadora entre os dezenas de milhares que sofrem com o descaso dos governos. No caso da pandemia, brincam com nossas vidas, chamando-a de “gripezinha” ou “flexibilizando quarentena” pra garantir os lucros e não oferecendo atendimento médico adequado para todos os trabalhadores que adoecem.

Rosana deixa filhos, netos, marido e um vazio entre nós. Queremos prestar nossa homenagem nesse momento de tristeza e estender nossa solidariedade a sua família e amigos. Rosana era uma guerreira e é parte da nossa historia. Vive em nossa luta cotidiana! Companheira Rosana, presente! Até o Socialismo sempre!