O Comitê de Solidariedade à luta do Povo Palestino, do Rio de Janeiro, divulgou um calendário de luta, que culmina com um grande ato no dia 30 de junho. Veja abaixo a íntegra da nota do Comitê:

“MOBILIZAÇÃO CONTRA A INVASÃO IMPERIALISTA NO IRAQUE E A OCUPAÇÃO SIONISTA NA PALESTINA

A plenária do dia 11.5 convocada para discutir um Calendário de Lutas discutiu a importância de estarmos empenhado na construção de manifestações de apoio ao povo iraquiano na sua luta contra o exército invasor e ao povo palestino na heróica luta que trava contra o exército de ocupação sionista.

• Nesse sentido foi elaborado e aprovado um calendário de lutas (reproduzido abaixo) que culmina com um grande Ato/Passeata no dia 30/06.

• Além disso, estaremos denunciando as torturas impostas aos prisioneiros iraquianos e as torturas sofridas por mais de 373 crianças e adolescentes palestinas nas prisões israelenses.

• Estaremos propondo, também, que esse calendário seja adotado pelo conjunto dos movimentos sociais organizados no nosso estado e a nível nacional.

• CALENDÁRIO DE LUTA CONTRA A INVASÃO IMPERIALISTA NO IRAQUE, E A OCUPAÇÃO SIONISTA NA PALESTINA:

31/05 – 15h na CUT – Plenária Geral de Mobilização contra a Invasão Imperialista no Iraque e a ocupação sionista da Palestina. Organizar e preparar o ato seguinte e o do dia 30/06. Todas entidades estão convocadas.

18/06 – Panfletagem e concentração em diversos pontos organizados na plenária , para preparar o Ato do dia 30/06

30/06 – Ato /Passeata.

A solidariedade internacional entre os trabalhadores fortalece a luta de todos os trabalhadores. Os povos do Oriente travam uma batalha mortal contra o Imperialismo americano e o sionismo. O resultado desse embate irá afetar todo o planeta. Por isso vamos mais uma vez mostrar a tradição que muito nos orgulha: somos um povo solidário com os oprimidos.

Contamos com sua participação.“