Vigilância Sanitária será acionadaPelo menos 20 trabalhadores da empresa metalúrgica Schrader Bridgeport, de Jacareí (SP), precisaram ser hospitalizados nesta sexta-feira, dia 16, possivelmente devido a uma intoxicação alimentar.

Segundo relato dos trabalhadores, a suspeita seria da carne ao molho servida no almoço e jantar de ontem. Alguns metalúrgicos, que já começaram a passar mal após o almoço, nem foram hoje para o trabalho.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região já acionou a Vigilância Sanitária do município para que seja feita uma vistoria junto ao refeitório da empresa.

“São vários trabalhadores passando mal, portanto, só pode ser um problema da comida da fábrica. O problema tem que ser encontrado, até mesmo para termos certeza que o caso não é grave”, disse o diretor do Sindicato, Gláucio Santos.

O Sindicato vai fazer também uma reunião de urgência com a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para que os cipeiros, eleitos pelos trabalhadores para serem “fiscais” pela saúde e segurança dos funcionários na fábrica também interfiram junto à empresa.

A Schrader possui cerca de 300 trabalhadores e atua no setor de autopeças. A empresa não informou aos dirigentes sindicais o nome da empresa responsável pelas refeições.