A Data base dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região é no mês de maio. Até agora, o aumento de salário não se concretizou pelo fato de os patrões não apresentarem uma proposta que esteja de acordo com os interesses da categoria dos comerciários.

Foi oferecido um reajuste salarial de 2% (equivalente a R$ 23,00), querem que a categoria trabalhe nos feriados e, a todo custo, pretendem implementar a Reforma Trabalhista em todo o comércio de Nova Iguaçu e Região. Sendo assim, o Sindicato de Nova Iguaçu e Região foi para as ruas no dia 06 de setembro e fez um belíssimo ato de protesto, que paralisou várias lojas.

O recado para os patrões foi dado: “queremos aumento de salário, sem retirada de direitos”, disse a Diretora do Sindicato, Marines Batista. No ato de hoje, houve muita truculência por parte dos patrões. Tentaram intimidar a direção do sindicato com seguranças particulares, mas o sindicato, com apoio de sua categoria, seguiu firme no ato.

À tarde, a direção do sindicato foi ao Top Shopping e fez mais uma manifestação, mostrando para a patronal que nenhum direito vai ser retirado. Um indicativo de Assembleia da categoria está marcado para o dia 20 de setembro e a direção do sindicato espera que, a partir daí, a luta seja fortalecida.

O Sindicato de Nova Iguaçu e Região é filiado à CSP-Conlutas

Texto e fotos: Ricardo Soares