A militância do PSTU já começou a realizar, em todo o país, a campanha de filiação ao partido. Nas greves e mobilizações, nas panfletagens e nos atos de nossa campanha eleitoral veremos sempre nossos militantes com as fichas, o folder da campanha e as carteirinhas dos novos filiadosFORTALEZA (CE)
A campanha de Gonzaga, operário da construção civil, para a Prefeitura de Fortaleza tem significado um grande impulso à campanha nacional de filiações ao partido. Na semana passada, foram realizadas importantes atividades da campanha, como uma caminhada no bairro Granja Portugal, local de moradia de Gonzaga, e uma atividade sobre o programa da candidatura para a área da saúde.
Nosso partido vem trabalhando para obter novas filiações desde o primeiro semestre deste ano, já conseguindo 70 novas filiações, especialmente entre os operários da construção civil, as operárias da confecção feminina e os rodoviários.

BELÉM
No último dia 19 de julho, com mais de 200 trabalhadores e estudantes presentes, foi realizada uma vitoriosa plenária geral da campanha de Cléber Rabelo, operário da construção civil, para vereador. O candidato a prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), apoiado pelo PSTU, também compareceu à atividade.
Com grande participação dos operários da construção civil e de ativistas do movimento popular urbano, foram realizadas oito novas filiações ao partido durante a atividade. Uma grande vitória! Em Belém, já foram realizadas mais de 30 novas filiações desde o início do mês de julho.

SÃO GONÇALO (RJ)
No último dia 16 de julho, foi realizado, na cidade de São Gonçalo, segundo município em número de habitantes do estado, o Ato Político de Lançamento das candidaturas da professora Dayse Oliveira para a prefeitura e do metalúrgico Édson Pimentel para vereador.
A atividade reuniu cerca de 50 companheiros, principalmente metalúrgicos, operários da construção civil e profissionais de educação, durante a atividade foram realizadas dez novas filiações.

RECIFE (PE)
No próximo dia 16 de agosto, o PSTU realizará um Ato Político que marcará a filiação da advogada e Procuradora do Município de Recife, Noélia Brito, ao partido. Noélia rompeu com o PSOL no mês passado por acreditar que este partido vem adotando práticas que negam a luta pelo socialismo e anunciou o apoio às candidaturas do PSTU nas próximas eleições, especialmente à candidatura de Jair Pedro à prefeitura. A atividade marcará também a filiação de outros ativistas ao PSTU.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
No último dia 29 de junho, foi realizada a convenção municipal do PSTU na importante cidade do Vale do Paraíba. A Convenção definiu a candidatura do ex-Deputado Federal Ernesto Gradella à prefeitura e de Antonio Ferreira (o Toninho), ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, à Câmara de Vereadores.
Com grande presença dos trabalhadores metalúrgicos e dos lutadores do Pinheirinho, durante a convenção foram filiados 14 novos companheiros (as). Foram realizadas novas filiações também no dia 21 de julho, durante manifestação que lembrou os seis meses de desocupação do Pinheirinho.

BELO HORIZONTE (MG)
No dia 30 de junho, durante a realização do Congresso da Federação Metalúrgica de MG, foi realizada uma vitoriosa plenária com cerca de 50 metalúrgicos de todo o estado mineiro, para discutir a filiação ao PSTU, ampliando a influência do partido na categoria.
A campanha de filiação foi lançada também na convenção municipal do partido, com quatro novas filiações, só nesta atividade, e vem sendo trabalhada em todas as atividades da campanha da professora Vanessa Portugal à prefeitura.

Post author
Publication Date