No dia 31 de setembro, o partido realizou uma grande plenária de apoiadores da campanha a vereador de Cleber Rabelo. A atividade ficou lotada e demonstrou a força da campanha. Estiveram presentes cerca de 350 pessoas, dentre elas, trabalhadores da construção civil, professores, advogados, representantes de movimentos populares, servidores públicos, estudantes, petroleiros e outros.
A presença do movimento popular foi destaque, com lideranças e moradores do bairro Gabriele, do Jardim Pantanal no Benguí, do assentamento Carlos Lamarca e do assentamento Mártires de Abril, além do líder comunitário da associação de moradores do Jardim Satélite.

A plenária foi iniciada com a reprodução de um vídeo sobre a biografia de Cleber e sua trajetória de luta na categoria e no PSTU. Os depoimentos da mãe, esposa, filhos, do ferreiro que o ensinou seu ofício e dos inúmeros camaradas que lutam com o PSTU todos os dias foram emocionantes.

Em seguida, compôs-se a mesa com Karina, representando o PSTU Belém, Luis Carlos Prates, o “Mancha”, e Atnágoras Lopes, representando a Direção Nacional do partido.
Cleber encerrou a plenária pedindo a todos os presentes para que se incorporassem à campanha. Explicou que, caso eleito, construirá um mandato junto com os trabalhadores nos bairros, nas comunidades, nas obras e que lutará por creches para que as mulheres possam trabalhar. Defendeu um projeto de moradias populares para quem ganha até 3 salários mínimos e a estatização do transporte para garantir passe livre gratuito aos estudantes e desempregados.

Ele colocou também a dificuldade em se fazer uma campanha com poucos recursos enquanto os partidos da direita têm muito dinheiro para tentar enganar a população. Mas ressaltou que essa é uma opção do PSTU para manter sua independência de classe, pois só assim se pode, de fato, defender os trabalhadores.

A atividade foi encerrada com muito entusiasmo e alegria. Antes de ir embora cada um dos presentes levou cartazes, banners, panfletos e santinhos para fazer a campanha nos bairros. E 15 pessoas deram um passo a mais, se filiando ao PSTU. Em Belém, já chegamos a 350 novas filiações.

Post author Ana Pagamunici, de Belém (PA)
Publication Date