O Coletivo Marxista Revolucionário Paulo Romão é formado por militantes socialistas e revolucionários que atuam principalmente no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), onde são parte da direção estadual e de vários núcleos e regionais do sindicato.

Formaram seu coletivo a partir de uma dissidência política da corrente Enlace do PSOL, especialmente pela defesa que faziam da necessidade urgente da unificação da Conlutas e da Intersindical. Desde então, os militantes do coletivo vêm construindo a Conlutas. A maioria dos militantes do coletivo atua no PSOL. Confira abaixo a nota de apoio.

“As eleições presidenciais que se avizinham em 2010 para o governo brasileiro apresentam candidaturas a presidente, de total confiança do capital financeiro internacional. Ou seja, as candidaturas de José Serra (PSDB), Aécio Neves (PSDB),Ciro Gomes (PSB), Dilma Rousef (PT) e Marina Silva (PV), são as que representam a grande mídia,o grande empresariado,o latifúndio, o capital especulativo, a Bolsa de Valores e os aparatos de repressão contra o povo pobre.

A única candidatura que representa os objetivos imediatos e históricos dos trabalhadores do campo e da cidade é a do companheiro José Maria de Almeida do PSTU.
E é exatamente por isso que apoiamos 100% esta candidatura. Num momento de crise financeira internacional,onde quem paga o preço são os de baixo, os trabalhadores,os sem -terra, os sem teto, a juventude, precisamos eleger para presidente, um companheiro que não tenha nenhum compromisso com as classes dominantes nacional e internacional. E o único que reúne essas condições é o companheiro José Maria.
Esperamos que o PSOL, não faça a opção por uma aventura eleitoreira, repetindo os passos do PT e não apóie a candidatura de Marina Silva, pois o caminho mais fácil certamente é aquele que levará a capitulação perante aos donos do capital.

Neste sentido expressamos todo nosso apoio e solidariedade programática a este projeto que representa os interesses mais caros do povo trabalhador brasileiro”.

Assinam:

COLETIVO MARXISTA REVOLUCIONÁRIO PAULO ROMÃO

Danilo Serafim (coordenador geral do SEPE/RJ)
Wíria Alcântara (SEPE/RJ)
Mario Sérgio Martins (SEPE/RJ)
Maria Penha (SEPE/RJ)
e demais companheiros (as) do Coletivo.