Nos dias 27, 28 e 29 de março, aconteceram as eleições para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro (Sintuff). A Chapa 1 – Vamos à Luta – A Chapa do Sindicato -, apoiada pela Conlutas, venceu a eleição com 889 votos (55,98% dos votos válidos). A chapa 2 (Unidos pela Base – Reconstruindo o Sintuff com Democracia), apoiada pela CUT, obteve 699, ou seja, 44,02% dos votos válidos.

As eleições foram marcadas por uma intensa disputa entre as chapas concorrentes, em que os setores governistas não pouparam esforços para tentar confundir a categoria, que soube dar a devida resposta nas urnas.

Nesta eleição, a composição da coordenação não será proporcional aos votos obtidos pelas chapas. A coordenação será formada apenas por membros da chapa vencedora, a Chapa 1.

Ao final da apuração realizada no Clube Canto do Rio os servidores da UFF comemoravam a vitória da Chapa 1, cantando: “Ah! Eu sou Conlutas, sou radical, não sou capacho do governo federal!”