A chapa 1, da Conlutas, acaba de lançar um blog, no endereço http://www.chapa1conlutas.net. O blog foi inaugurado com um vídeo, de cerca de 5 minutos, com imagens da assembléia que elegeu a comissão eleitoral. O vídeo mostra imagens dos metalúrgicos, que fizeram uma das assembléias mais cheias dos últimos anos, e intervenções das chapas que disputaram a comissão eleitoral.

O blog é parte da campanha eleitoral da chapa 1 para o sindicato dos metalúrgicos. O sindicato é um dos principais impulsionadores da Conlutas e é hoje uma trincheira na resistência a tentativa de retirada de direitos. Justamente por isso, a CUT e a Força Sindical unem esforços para retirar a Conlutas da direção do sindicato.

Em um cenário de crise e ataques ao emprego e salários, é fundamental manter o sindicato com uma direção combativa, que não aceite os acordos que os patrões estão propondo pelo país, como na Vale e na CSN. De acordo com o Estatuto, a eleição deverá acontecer entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março. Esta será uma eleição decisiva, que exigirá o esforço e o apoio de militantes de todo o país.

  • Visite o blog http://www.chapa1conlutas.net

    LEIA MAIS
    Chapa da Conlutas é eleita para comissão eleitoral em São José dos Campos