Encerrou na madrugada da última sexta-feira, 21 de setembro, a apuração da eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef-RN).

A chapa 1, composta pela atual diretoria do sindicato, foi a grande vencedora. A vitória da chapa “Continuar a Luta” foi uma resposta contundente da base aos governistas do PT e PCdoB que se aliaram à CUT para tentar derrotar a direção combativa do Sintsef-RN. A chapa 1 foi responsável pelo processo de desfiliação da entidade da CUT e filiação à Conlutas no último congresso da categoria.

O resultado foi inapelável: 968 votos (57,08%) para a chapa 1 e 728 (42,92%) para a chapa 2. O resultado, mais que a confirmação do grande trabalho que a diretoria desenvolveu nos últimos três anos, significa a consolidação da Conlutas no estado e a confiança dos trabalhadores do serviço publico federal nesta nova ferramenta da classe. Também se coloca como decisiva para fortalecer a oposição “Luta Servidor” na disputa contra os governistas da Condsef.

Agora, a nova diretoria já prepara a organização das caravanas para a grande manifestação contra as reformas, que acontecerá no dia 24 de outubro, em Brasília.