Com o mesmo programa aprovado pelo congresso do sindicato e que garante o perfil de luta que o Sindsef teve nestes anos todos, a Chapa 1 vence com 67% dos votos. Chapa 2 teve apoio da CUT.Nos dias 25 a 28 de novembro, os servidores filiados ao Sindsef-SP votaram para escolher a diretoria que estará à frente do sindicato nos próximos dois anos.

A apuração ocorreu neste sábado, dia 29, na sede do Sindsef-SP. A Chapa 1 – Avançar Com Lutas: Independente e em Defesa do Servidor – obteve a vitória com 67% dos votos válidos. A Chapa 2 – Renovar: Democracia e Luta – teve 33%.

A Chapa 1 foi composta por vários novos ativistas, além de atuais diretores do sindicato. A Chapa 2 era de oposição à atual diretoria e foi apoiada pela CUT.

O processo eleitoral foi marcado pela democracia, com urnas nos diversos locais de trabalho garantindo o voto do servidor filiado. Além disso, as duas chapas tiveram direito a uma página para cada no jornal do sindicato, um jogo de etiquetas para envio de correspondência aos filiados e uma sala do sindicato com telefone.

O Sidsef-SP é filiado á Conlutas